Buscar

Espetáculo Origens retorna à Festa da Colônia depois de seis anos

Celebrar a força da imigração em Gramado é a proposta do espetáculo Origens, que retorna à festa da Colônia de Gramado depois de seis anos. Em cena, estarão 14 artistas (cinco músicos e nove atores, a maioria deles atuando desde as primeiras edições. A atração que reúne teatro, música e dança será apresentada nos dias 7 e 14 de maio, às 20 horas, no palco principal da festa.

O espetáculo Origens apresenta fatos históricos importantes que marcaram a construção da identidade da cidade de Gramado. O espetáculo foi criado em 2012 e, desde então, é dirigido pela atriz e produtora cultural Carla Reis. Segue uma linha teatral, unindo música e dança, mesclando a forma de vida dos antigos colonos e aspectos atuais da cidade. Mostra, de forma bem-humorada, o cotidiano de colonos que fizeram parte da formação do município de Gramado, como a religiosidade, o cultivo, a colheita, as desavenças, os amores, enfim, o dia a dia de uma comunidade rural em que se mesclam alemães, italianos e portugueses. “Estas etnias unidas conquistaram e construíram uma nova geração, onde hoje podemos unir e celebrar nossas tradições”, destaca Carla.

No elenco estão artistas que participaram das primeiras montagens, interpretando os mesmos personagens: Evelin Hilling (italiana Pierina); Júlio Dias (italiano Jenaro); Cristiano Silveira (italiano Pepino); Maria Cristina da Silva (alemoa Ingrid); Gustavo Pinto (alemão Hans); Rita Reis (alemoazinha Catarina); Luiz Alves (Portuga Joaquim); Roberta Somavilha (portuguesa Maria), que estreia no Origens. Um novo personagem foi incluído na atração, um irmão do alemão Hans, Alfred, interpretado por João Trovão.

Quatro dos cinco músicos estão no elenco desde a primeira edição: Rodrigo Dreschler, Marcelo Clemente, Tiago Melo e Heitor Knorst. O grupo tem a estreia do gaiteiro Emílio Fogaça.

Com linguagem leve e divertida (com ênfase para os sotaques), Origens promete encantar novamente o público nas duas apresentações.


A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo - Gramadotur. Patrocínio master Laghetto Golden. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com 90 expositores.

Fo

to Cleiton Thiele

181 visualizações0 comentário