Buscar

Uma autêntica festa italiana, alemã e portuguesa iniciou hoje em Gramado

Unindo origens e celebrando tradições, a 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado iniciou nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, e acontece até o dia 12 de outubro no complexo do ExpoGramado sempre buscando ratificar os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. Farta gastronomia com as cozinhas da Oma e da Nonna, fornos de barro, o autêntico café da colônia, os biers e a feira de produtos coloniais com suas agroindústrias são algumas das atrações.


A Festa tem suas soberanas, uma Corte formada pela Rainha Maxine Fassbinder da localidade do Quilombo Alto e pelas princesas Alessandra Carina Grauer da Linha Marcondes e Mariana Pereira da Linha Carahá.

Confira a programação da Festa da Colônia de hoje (23) até domingo (26).

Dia 23/09 – quinta-feira

16 horas – Banda Canecão do Vale

19 horas – Grupo Origens

20h30min – Banda Canecão do Vale

Dia 24/09 – sexta-feira

16 horas – Banda Alles Bier de Sapiranga

20 horas – Banda Alles Bier de Sapiranga

Dia 25/09 – sábado

10 horas – Abertura Oficial – Grupo Origens.

12 horas – Banda Tannenwald

16 horas – Festa dos Espantalhos – Avenida Borges de Medeiros.

17 horas – Banda Tannenwald

19 horas – Banda Saxônia

Dia 26/09 – domingo

13h30min – Banda Macega Show.

17h30min – Show com Pepeu Gonçalves.

20 horas – Banda Macega Show.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Sr. Ver, Grambier, Arte do Sono, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com a Festa da Colônia como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do ExpoGramado a Feira Feito em Gramado.

Foto - Cleiton Thiele


96 visualizações0 comentário