top of page
Buscar

União e fortalecimento das propriedades rurais são destaques na Abertura da 32ª Festa da Colônia de

Na manhã de sábado (29), foi dada a largada para a 32ª edição da Festa da Colônia de Gramado, que está sendo realizada no Expogramado. Em funcionamento desde a quinta-feira (27), o evento já atraiu uma multidão de espectadores entusiasmados para conferir as atrações. Com uma grande adesão já nos primeiros dias, as expectativas são ainda maiores para o final de semana e feriado, com previsão de um público ainda maior. Somente nos três dias de feriadão, a Festa deve fechar com cerca de 80 mil visitantes.

A abertura oficial contou com a presença de secretários, vereadores, deputados, representantes de diferentes entidades municipais e patrocinadores do evento. “Já no início da Festa o momento foi marcante e inesquecível para todos os presentes”, destaca a Corte da Festa da Colônia 2023/2024 formada pela rainha Júlia Brezolla Fritsch e as princesas Ana Paula Thomazi e Manuela Cavichion.


A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk agradeceu a presença de todos e destacou a união para a execução da Festa da Colônia. “Como tudo na vida, a Festa é um exemplo de união e esforços de todos. Várias secretarias unidas, nossos colonos e os patrocinadores são os responsáveis por garantir que o evento chegue à sua 32ª edição sendo um sucesso de público agradando moradores e visitantes”, disse.


Para o prefeito Nestor Tissot, a Festa da Colônia representa um resgate histórico da cultura e tradições, além de proporcionar o fortalecimento das propriedades rurais do município. “Nossa cidade é parte do Rio Grande do Sul e do Brasil que deu certo. Estamos incrementando os negócios no interior através da pavimentação das estradas, assim fortalecendo a nossa agricultura e possibilitando que as famílias estejam presentes na Festa da Colônia”, destacou.


Já o secretário de Agricultura, Rafael Ronsoni falou sobre o empenho e dedicação na realização da Festa. “Nosso trabalho tem sido contínuo, seja no apoio aos nossos colonos, nas melhorias implantadas nas localidades, ou mesmo na preparação da estrutura da Festa da Colônia. Nosso dever é diário, trabalhar incansavelmente para que nossas famílias rurais permaneçam no campo e aquelas que por ventura saíram, retornem”, pontuou.


Participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito de Gramado e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, o deputado federal, Bibo Nunes (PL) e o deputado estadual, Joel Leandro Wilhelm (PP).

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 130 expositores.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

Serviço:

32ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 27 de abril a 14 de maio de 2023.

Fechado nas quartas, dias 03 e 10 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Fotos – créditos Cleiton Thiele




123 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page