A festa

28FestaColonia_1314 (1).jpg

Feira de Produtos

    Para quem quer levar para casa um pouco dos melhores produtos coloniais produzidos na região pode circular pela feirinha de produtos coloniais, que reúne um mix variados de produtos caseiros deliciosos, entre eles compotas, licores, embutidos, facas artesanais, mel, queijos, chás, geleias e uma infinidade de artesanato tipicamente da região serrana.

 

ITALIA.png

Escolha das Soberanas

    Um ponto alto da Festa da Colônia é quando acontece a Escolha das Soberanas. Rainha e princesas também são moradoras do interior e com muito amor e simplicidade levam a alma da colonização em suas vidas e no seu dia a dia.

    O evento surgiu para relembrar a primeira celebração comunitária da cidade de Gramado, a Festa das Hortênsias, realizada em 1958. As Soberanas tem dentre as suas responsabilidades divulgar o evento e participam diversas vezes das celebrações de abertura ou encerramento das atividades. Lembrando que a escolha acontece de 2 em 2 anos e apenas no ano de 2022 haverá uma nova corte.

 

30Colonia2021_0216.jpg
ALEMANHA.png
CORAL_2.jpg

Festa dos Espantalhos

    Com muita criatividade, os espantalhos são decorados ao longo da Avenida Borges de Medeiros, transformando numa atração divertida e muito peculiar.

    Empresas e comércio local participando deixando seus bonecos estilizados, podendo assim participar na ajuda ao evento e expondo também a sua marca. Com data pré-definida, este projeto possui seleção e premiação para os mais criativos.

 

FUNDO-MADEIRA_2.png

DIVERSOS BONECOS AO LONGO
DA BORGES DE MEDEIROS

Bandinhas e Grupos Folclóricos

   O palco montado junto ao Bier Platz recebe apresentações de grupos portugueses, italianos e alemães.

   São corais, grupos típicos de dança folclórica, bandinhas alemães, proporcionando boa música e muita cultura. Esse ano para manter a segurança sanitárias de todos não haverá pista de dança.

 

FUNDO-MADEIRA_2.png

MAIS DE 30 ATRAÇÕES DIFERENCIADAS

festa_dos_espantalhos_1_2018 (1).jpg
PORTUGAL.png

Museu da Imigração Alemã e Italiana e Memorial Português

    Espaço destinado ao resgate da memória dos primeiros colonizadores, entre eles, português, alemães e italianos, mostrando e apresentando ao público local e visitantes o cuidado e a preservação com a história do município.

   Estes espaços contemplam objetos antigos, tipicamente característicos de cada cultura, vestimentas, escritos e manuscritos deixados pelos antepassados.

 

museu.jpg
ALEMANHA.png
CORAL_2.jpg

Transporte direto para a Festa

   Esse ano a Festa da Colônia contará com transporte personalizado para o Complexo Expogramado, local do evento. 

Roteiro: Rua coberta em direção ao Expogramado.

 

Horários:

Todos os dias, a partir das 11h, de hora em hora.

Com intervalo das 15 às 16h e última rota às 19h.

FUNDO-MADEIRA_2.png

Diversos horários de Transporte