top of page
Buscar

30ª Festa da Colônia surpreende e vai até o dia 17 de outubro

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot e a Presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, anunciaram que a 30ª edição da Festa da Colônia vai encerrar somente dia 17 de outubro. Inicialmente estava programada para encerrar no feriado do dia 12 de outubro, porém com a estrutura toda montada no complexo do Expogramado houve um consenso em prorrogar mais este período, encerrando no domingo, dia 17 de outubro. Com isto, a Festa fica fechada somente nos dias 05 e 13 de outubro.

Para Sônia Cavichion, que está na festa com a Família Cavichion da Linha Furna, vendendo os Sucos Cavichion e Vinhos Benvic, considerou ótimo a ampliação do período do evento. “Vamos conseguir atender mais e melhor”, disse Sônia que está satisfeita com o movimento que teve nos primeiros dias. “Bem mais turistas este ano que anos anteriores”, disse ela. Já Juliano Klemann da Linha Tapera que possui uma Agroindústria vendendo na Festa da Colônia raiz forte e figo, também está satisfeito. “É a primeira vez que participo e estou feliz, sabemos que em função da pandemia poderia ter um público menor, mas me surpreendeu, muito satisfeito mesmo”, disse Juliano. Para Leila Lazaretti da Linha Tapera que está vendendo vinhos, graspa e biscoitos, ficou satisfeita com os primeiros dias de evento. “A expectativa com o feriado que tem pela frente vai aumentar ainda mais”, disse Leila que participa da Festa da Colônia nos nove anos do evento no Expogramado. No Bier da Serra Grande, Márcia Fassbinder é famosa pelo tradicional bolinho de batata “O movimento foi maior que o esperado, muito sucesso a festa”, disse Márcia, que acredita que foram vendidos quase 11 mil bolinhos de batata no seu espaço nos quatro primeiros dias de evento. Questionada sobre a festa ir até o dia 17 de outubro, Márcia comentou que foi uma excelente ideia, “já estamos instalados, e será uma renda extra”, comemora.


Confira a programação da Festa da Colônia até domingo (03).

Dia 29/09 – quarta-feira

16 horas – Banda Boemia.

20 horas – Banda Boemia.

Dia 30/09 – quinta-feira

16 horas – Banda Macega Show.

18 horas – Show “Raízes da Nossa Cultura”, com o Tenor Evandro Martins.

20 horas – Banda Macega Show.

Dia 01/10 – sexta-feira

16 horas – Banda União.

18h30min – Canções de Gente Nossa, D’Além Mar, com Birão.

20 horas – Banda União.

Dia 02/10 – sábado

10 horas – Culto Ecumênico. Coral Circolo Trentino.

13 horas – Rick Hempe Show.

18 horas – Banda Imigrante.

20 horas – Banda Imigrante.

Dia 03/10 – domingo

14 horas – Coral Circolo Trentino.

16 horas – Banda União.

20 horas – Banda União.

A Festa da Colônia que agora acontece até dia 17 de outubro é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Sr. Ver, Grambier, Arte do Sono, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com a Festa da Colônia como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater. Mais informações pelo festadacolonia.net.br

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do ExpoGramado a Feira Feito em Gramado.


Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 17 de outubro de 2021.

Fechado na terça dia 05 e na quarta, dia 13 de outubro.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.


Foto: Cleiton Thiele


281 visualizações0 comentário
bottom of page