top of page
Buscar

32ª Festa da Colônia resgata brinquedos e brincadeiras antigas

Estimular o resgate de brincadeiras antigas e brinquedos, com esse trabalho a 32ª edição da Festa da Colônia, que ocorre de 27 abril a 14 de maio, visa a descoberta de outras formas de brincar estimulando o novo. Em um espaço montado junto à Brizoleta, onde acontece a Escolinha Rural, crianças e adultos terão a oportunidade de confeccionar suas próprias peças, além de participarem de muita diversão.

As famílias participarão de diversas atividades lúdicas, que contará com uma oficina de brinquedos, preparada especialmente para que os pequenos possam aprender a montar suas próprias peças, como os divertidos cavalinhos de madeira e a boneca de sabugo de milho. Todas as atividades possuem a parceria com a Casa Lúdica de Gramado, que disponibiliza orientadores e monitores para atender as crianças.

No local, as crianças aprenderão brincadeiras como, perna de pau, cavalinho de pau, bilboquê, cinco Marias, passa anel, bolinhas de gude, pião, elástico e a peteca. As escolas do município que participarem das atividades terão a oportunidade de levarem os brinquedos confeccionados para as salas de aula, ou seja, a diversão estará garantida o ano todo.

Além de todas as brincadeiras, as crianças terão uma imersão na história da colonização de Gramado, muita contação de história, as comidas típicas com degustação, através de uma parceria com o Senac, e ilustrações temáticas. As atividades abertas ao público ocorrem nos finais de semana das 14h às 16h. Nos demais dias e horários são recepcionadas as escolas previamente agendadas.


Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 130 expositores.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

Serviço:

32ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 27 de abril a 14 de maio de 2023.

Fechado nas quartas, dias 03 e 10 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Foto – Cleiton Thiele


62 visualizações0 comentário
bottom of page