top of page

Com atrações diárias, Festa da Colônia ocorre de 30 de abril a 18 de maio

  • festadacoloniadegr
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura



É tempo de reencontros! Os atrativos da 34ª Festa da Colônia foram apresentados nesta quinta-feira (10), em coletiva de imprensa na Cervejaria Felsen, em Gramado. Após ter sido interrompida pelas chuvas de maio de 2024, a festa retorna entre os dias 30 de abril e 18 de maio de 2025, no Centro de Eventos Expogramado. Em 19 dias de programações diárias, a expectativa é que o número de visitantes ultrapasse os 350 mil.

Com o tema “Unindo Origens e Celebrando Tradições”, a 34ª edição da Festa da Colônia de Gramado busca exaltar os hábitos do nosso interior, valorizando a cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. Além da farta gastronomia, o evento contará com atrações artísticas ampliadas. Fazem parte das atividades oficiais a Escolinha Rural, os tradicionais Jogos Rurais, a Feira de Produtos Coloniais, apresentações artísticas com bandinhas e grupos folclóricos, teatros, corais e danças típicas e o Museu das Etnias. Entre as atrações musicais, a programação valoriza os talentos locais, as bandinhas típicas e conta com bandas de renome estadual, como a Orquestra La Montanara, Banda Modello, Banda Porto do Som, Super Banda Monte Carlo, Banda Kamarilia, Super Banda The Willer’s e Banda Exemplo. Também fazem parte da programação a Festa dos Espantalhos, o Desfile de Carretas e a escolha da nova corte. “Sabemos que a Festa da Colônia é a queridinha dos gramadenses e, quando planejamos nossos eventos, queremos também atrair turistas. Após ficarmos seis meses fora do circuito por conta das enchentes e do fechamento do nosso aeroporto, estamos num momento de retomada, que começou a partir do Natal Luz. Depois, tivemos o Gramado In Concert e a Vindima em Gramado. Agora, estamos vivendo a pleno a nossa ChocoPáscoa, que teve um movimento muito bom nos dois primeiros finais de semana e ainda promete atrair muitos visitantes. Em seguida, teremos a Festa da Colônia e, se não fizemos a festa sem turistas, também não fizemos sem os nossos colonos. Estamos com saudades e vamos todos nos reencontrar em breve”, afirma a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que o evento resgata a história e mostra a força da nossa gente. “Além de atrair turistas, a Festa da Colônia cria oportunidades para as famílias do interior. Hoje, com os incentivos e investimentos dos nossos governos, temos mais de 100 agroindústrias no nosso município”, observa Tissot.

O Ministério da Cultura apresenta a 34ª Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com patrocínio master: Gav Resorts. Patrocínio: Sulgás. Apoio: Sicredi Pioneira, Cervejaria Felsen, Coca-Cola e Sebrae-RS. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Colaboração: RBT Internet e Fecomércio, SESC SENAC. Apoio institucional: Emater/RS. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.

 
 
 

留言


Siga a Festa da Colônia:

  • Facebook
  • Instagram
  • Cinza ícone do YouTube

©2025 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Inovar.me e Usina

flores_rodape.png
flores_rodape.png
flores_rodape.png
bottom of page