top of page
Buscar

Culto Ecumênico celebra a religiosidade dos imigrantes

Para marcar a religiosidade dos imigrantes portugueses, alemães e italianos em Gramado, na manhã deste sábado (07) ocorreu um Culto Ecumênico no Palco Pró-Cultura-LIC, no complexo do ExpoGramado, onde ocorre a 31ª Festa da Colônia. A celebração reuniu representantes das denominações religiosas que estão na origem do município, a católica e evangélico-luteranas. Os celebrantes foram os padres Césio Bitello e Júlio Santos (das paróquias da Várzea e Gramado, respectivamente), pastor Oscar Lehmann (IECLB da Várzea Grande), Luciano Haubert (IELB Gramado) e Marcelo Fiedler (IELB Várzea Grande).

O culto teve as participações de integrantes dos corais São Luiz (Várzea Grande), Nossa Senhora da Pompéia (Serra Grande), IECLB de Gramado e Linha Araripe, e IELB de Gramado. A regência foi de Alexandre Meneguzzo.

Na celebração foi destacada a fé e perseverança dos imigrantes que ajudaram a construir Gramado. Foi um momento, também, de agradecimento pelas conquistas do município e de sua gente ao longo de mais de um século.


A Festa da Colônia acontece até o próximo domingo, dia 15 de maio, no Expogramado, com entrada e estacionamento gratuito.


Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam a 31º Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master Laghetto Golden Propriedades. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas, Brahma e Guaraná Antártica. Copatrocínio da CORSAN. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Sebrae, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções. Colaboradores: Prawer Chocolates e Arte do Sono. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização da Emater Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria da Agricultura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.


Foto

: Cleiton Thiele

46 visualizações0 comentário
bottom of page