top of page
Buscar

Escolinha Rural terá oficinas de gastronomia em parceria com o SENAC na 32ª Festa da Colônia de Gram

A 32ª Festa da Colônia de Gramado que acontece de 27 de abril a 14 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado, terá uma atração a parte. Na Brizoleta, que abriga a Escolinha Rural, acontecerão nove oficinas, todas ministradas por Chefs do SENAC Gramado. No local serão ensinadas receitas do bolinho de batata e o grostoli, tradicionais da cultura alemã e italiana.

O bolinho de batata é uma iguaria famosa da Festa da Colônia a muitos anos, e o grostoli é uma massa tipo de pão, frita, com açúcar e canela, conhecida no Brasil também como “cueca virada”. Essas oficinas são destinadas aos alunos da rede municipal de ensino e crianças do projeto sapeca de Gramado.

As Oficinas serão comandadas pelas chefs do SENAC Gramado, Arika Messa e Sandra Weiss Barth e acontecem no horário das 15 às 16 horas nos dias 27 e 28 de abril e dias 02, 04, 05, 08, 09, 11 e 12 de maio.


A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução. A apresentação é do Ministério da Cultura contando com a Lei de Incentivo à Cultura. O copatrocínio é da Brahma – beba com moderação e Sicredi Pioneira 120 anos. O apoio é da Orquídea Alimentos, Juntos para Competir – Ação Integrada em Agronegócios, FARSUL, SENAR e SEBRAE e Adylnet nossa melhor conexão é com você. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: EMATER/RS. Agente Cultural: AM Produções.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

Fotos - Divulgação

Serviço:

32ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 27 de abril a 14 de maio de 2023.

Fechado nas quartas, dias 03 e 10 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.




159 visualizações0 comentário
bottom of page