top of page
Buscar

Final de semana de decisões nos Jogos Rurais da Festa da Colônia

O próximo final de semana além de marcar o encerramento da Festa da Colônia de Gramado, acontecem também as decisões dos jogos de bocha, masculino e feminino, e as finais dos jogos de baralho (Canastra, 66 e 3 Setes).

No sábado, dia 18, a partir das 9h30 acontecem as quartas de final da bocha masculina. A competição que iniciou com 28 localidades do interior de Gramado tem nesta 5ª rodada apenas oito equipes disputando o título. São estes os jogos:

Vale dos Pinheiros x Morro do Arame

São Gotardo x Linha Carahá

Linha Moleque x Linha Marcondes

Mato Queimado x Belvedere

Apenas quatro equipes se classificam para as semifinais que acontecem no domingo, dia 19, a partir das 9h30. As finais acontecem também no domingo à tarde.

Pelo lado das mulheres, também no sábado, dia 18, a partir das 13h30 as quartas de finais da bocha feminino. São estes os jogos:

AABB x Linha Carazal

Linha Araripe x Mato Queimado

Linha Marcondes x Linha Moreira

Pedras Brancas x Tapera

E no domingo a partir das 11 horas os jogos semifinais e à tarde, disputa da final. Após as finais masculina e feminina da bocha acontecem a premiação do 1º ao 3º lugar com troféus e medalhas.

Os jogos de baralho são outro destaque movimentando muitos competidores.

A Canastra que iniciou com 48 localidades chega neste sábado, dia 18, para a disputa dos jogos de quartas de final com oito equipes. Os jogos iniciam às 14 horas.

Três Pinheiros x Bela Vista

Linha Moleque x Pulador

Pedras Brancas x Arroio Forquilha

Gambelo x Linha Ávila Baixa

No domingo, dia 19, serão quatro localidades que disputam os jogos semifinais a partir das 14 horas. A final acontece também no domingo.

No 3 Setes que iniciou com 26 localidades são também oito que chegam a etapa de quartas de final neste sábado a partir das 10 horas.

Linha Bonita x Serra Grande

Pedras Brancas A x Linha Moleque A

Pedras Brancas B x Linha Ávila Baixa

Linha Moleque B x Orgânica

A competição de “66” iniciou com 38 localidades chega nesta etapa de quartas de final com nove equipes divididas em três chaves.

Na Chave A estão Quilombo, Linha 15 e centro. Na B estão Três Pinheiros, São Roque e Linha Moleque. E na Chave C estão Linha Carazal, Arroio Forquilha A e Arroio Forquilha B. Nesta competição, que acontecem todas disputas no domingo, dia 19, a partir das 10 horas se classificam para a semifinal os primeiros colocados em cada Chave e o melhor segundo colocado das três chaves. A final também acontece no domingo. Em todas competições de baralho serão premiados os três primeiros colocados com troféus e medalhas.

A Gramadotur contabilizou este ano o número recorde de 856 atletas inscritos nos jogos de bochas, masculino e feminino, e nos jogos de canastra, “66” e “3 Setes”. A organização dos jogos foi de Jorge Theobaldo Dienstmann.

A Festa da Colônia de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.

Foto: Cleiton Thiele


7 visualizações0 comentário
bottom of page