top of page
Buscar

Mais quatro dias. As emoções da Festa da Colônia de Gramado vão até domingo

Os últimos quatro dias da 31ª Festa da Colônia de Gramado prometem muita confraternização, emoção e bons negócios na Feira de Produtos, nos Biers, no Café Colonial e nos dois restaurantes de cozinhas alemã e italiana.

Estão previstos grandes momentos que marcarão a festa que mais envolve a comunidade de Gramado. Começa na noite desta quinta-feira (12) quando ocorre o 6º Encontro de Corais, no Palco Pró-Cultura, reunindo grupos do município que se dedicam ao canto coral. Será uma retomada de um evento que nasceu em 2015 com o objetivo de resgatar esta manifestação artística que está na raiz das colonizações alemã, italiana e portuguesa. No palco estarão grupos de canto privados e religiosos, mesclando vozes experientes e jovens.

Na sexta-feira, às 18h30, também no Palco Pró-Cultura, ocorre a entrega do reconhecimento ao ‘Espantalho Destaque’, entre aqueles que estão decorados na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais. Os espantalhos são peças tradicionais colocadas nas lavouras, que imitam uma pessoa e que têm como objetivo espantar os pássaros das plantações.

Sábado tem Desfile e Origens

No sábado serão reprisadas duas atrações que encheram de orgulho artistas e colonos, que levaram emoção aos gramadenses e visitantes. Às 16h, na Avenida Borges de Medeiros (entre a Rua das Fontes e a Avenida das Hortênsias) ocorre o Desfile de Carretas, com a participação de famílias, descendentes de imigrantes, além de bandinhas, grupos de danças e corais. Todos demonstrando o orgulho de serem descendentes de imigrantes.

Já às 20h, no Palco Origens, ocorre a apresentação do Espetáculo Origens, unindo música, teatro e dança, mostrando a história de Gramado e da própria Festa da Colônia. A apresentação destaca a unidade entre as três principais etnias que construíram o desenvolvimento de Gramado.

Finais dos Jogos Rurais

No domingo, o primeiro ponto alto do dia serão as finais dos Jogos Rurais, no complexo da Festa da Colônia, com as últimas disputas na bocha (naipes masculino e feminino), três setes, 66 e canastra.

Escolha da nova Corte da Festa

O final da tarde de domingo (15) reserva muita emoção. A partir das 18h ocorre a escolha da nova Corte da Festa da Colônia para as edições de 2023 2024. Sete candidatas concorrem ao título, substituindo as atuais soberanas, Maxine Fassbinder (rainha), Alessandra Grauer e Mariana Pereira (princesas). O desfile das candidatas será antecedido de entrevistas com os jurados. As candidatas são:

- Julia Brezolla Ericsh – Linha Quilombo

- Manuela Cavichion – Linha Furna

- Laís de Oliveira Silva – Várzea Grande

- Valentina Dias – Linha 28

- Fernanda Negri – Linha Nova

- Ana Paula Thomazi – Linha Gambelo

- Larissa Miranda Brito – Várzea Grande

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam a 31º Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master Laghetto Golden Propriedades. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas, Brahma e Guaraná Antártica. Copatrocínio da CORSAN. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Sebrae, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções. Colaboradores: Prawer Chocolates e Arte do Sono. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização da Emater Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria da Agricultura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


Serviço:

31ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

Fechado nas quartas, dias 04 e 11 de maio.

Demais dias da semana das 10h às 22h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.


Foto

: Cleiton Thiele

21 visualizações0 comentário
bottom of page