top of page
Buscar

Últimos dias da 30º Festa da Colônia de Gramado

A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado encerra no próximo domingo, dia 17 de outubro. Serão mais quatro dias de atrações, entre elas a farta gastronomia que a Festa oferece com as cozinhas da Oma e da Nonna, fornos de barro, o autêntico café da colônia, os biers e a feira de produtos coloniais com suas agroindústrias. Além das diversas bandinhas típicas e corais que se apresentam no palco principal do evento.


Até o feriado de terça, dia 12, os números da gastronomia da festa eram amplamente favoráveis, apesar das restrições impostas pela pandemia. Os bolinhos de batata, carro chefe das vendas, já haviam ultrapassado a marca de 45 mil unidades vendidas. Mais de 12 mil bolinhos de aipim e cerca de 12,5 mil pastéis também já haviam sido comercializados. Já nas cozinhas alemã e italiana já havia sido servidas cerca de 7 mil refeições.


Outra atração da Festa da Colônia de Gramado, a promoção “Festa dos Espantalhos”, vai homenagear seus destaques na sexta-feira, dia 15, às 19 horas no palco principal do evento no Expogramado. Os espantalhos foram especialmente caracterizados na Avenida Borges de Medeiros no centro de Gramado pelas empresas Hotéis Fioreze, Hotel Alpestre, Laghetto Hotéis, SG Facas Artesanais, Bavária Sport Hotel, Caracol Chocolates, Gramado Receptivo e Sicredi Pioneira. A caracterização destaque vai receber o troféu “Espantalho de Cristal” especialmente criado e confeccionado pela empresa Cristais de Gramado.

Confira a programação da 30ª Festa da Colônia de Gramado para os últimos d

ias:


15/10 - Sexta-feira (10 às 23h)

17 horas – Musical Horizonte.

19 horas – Reconhecimento do Espantalho Destaque.

21 horas – Musical Horizonte.


16/10 - Sábado (10 às 23h)

17 horas - Show com Ataliba e Banda.

21 horas - Show com Ataliba e Banda.


17/10 - Domingo (10 às 22h)

17 horas - Banda Imigrante.

20 horas - Banda Imigrante.


TODAS APRESENTAÇÕES SERÃO NO ESPAÇO PRÓ-CULTURA LIC.


A Festa da Colônia tem apresentação do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Lei de Incentivo à Cultura. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi Pioneira RS, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Sr. Ver, Grambier, Arte do Sono, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com a Festa da Colônia como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater. Mais informações pelo festadacolonia.net.br

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado.


Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 17 de outubro de 2021.

Fechado na quarta, dia 13 de outubro.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.


Foto: Cleiton Thiele

32 visualizações0 comentário
bottom of page